sábado, 4 de dezembro de 2010

Arrebanhadas em novembro de 2010

Há mais de 300 espécies de vertebrados com registro de homossexualidade. Um terço dos peixes de recifes de coral pode trocar de sexo durante a vida. A seleção sexual não explica isso.
Joan Roughgarden, bióloga americana da Universidade Stanford, que em 1998, fez cirurgia de mudança de sexo. Ela é autora do livro "The Genial Gene", que questiona a teoria de seleção sexual de Darwin – Folha de S. Paulo – 11/11/2010


O erro do governo Obama foi ter salvado os bancos e acreditar que eles iriam salvar o país. Isso não aconteceu. Durante um período, os bancos anunciaram lucros altos, bônus foram pagos e fraudes ficaram sem investigação. E todo mundo se perguntava: "Cadê o meu emprego?" Se queriam tomar um empréstimo, não era possível, porque os bancos não estavam emprestando. Isso leva ao repúdio a qualquer governo.
James Galbraith, professor da Universidade do Texas, em entrevista ao jornal Valor – 12/11/2010

Afinal, para que queremos US$ 280 bilhões de algo que se desvaloriza todos os dias?
José Francisco de Lima Gonçalves, professor da FEA/USP e economista-chefe do banco Fator, sobre as reservas brasileiras em dólares – Valor Econômico – 12/11/2010

A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem. Em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar. Depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem. E, finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou.
Karl Kraus (1874 – 1936), escritor e jornalista austríaco.

A mente é como um pára-quedas. Só funciona se estiver aberta.
Frank Zappa (1940 - 1993)

Uma idéia que não é perigosa não merece ser chamada de idéia.
Oscar Wilde (1854 - 1900)

O governo Dilma será um governo amigável com a iniciativa privada e o empreendedorismo. Será democrático e defensor das liberdades individuais.
Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco – Folha de S. Paulo, 14-11-2010

Nos declaramos anticapitalistas, porque esse sistema está destruindo a mãe Terra.
General Antonio Cuento, chefe das Forças Armadas da Bolívia, durante celebração do bicentenário de sua fundação – Folha de S. Paulo, 15-11-2010

Lula seqüestrou a agenda da burguesia, mantendo e ampliando os espaços abertos pelo governo tucano, e ao mesmo tempo se manteve depositário da esperança de um processo longamente construído.
Ildo Sauer, ex-diretor de Petróleo e Gás da Petrobrás na gestão Lula até 2007 – Correio da Cidadania – 12/11/2010

Tenho que pedir aos senhores bancários, por favor, que aceitem as esplêndidas ofertas venezuelanas para reduzir o quadro de pessoal.
José Mujica, presidente uruguaio, incentivando os funcionários da filial do banco venezuelano Bandes a aderir a um plano de demissão voluntária – Valor – 16/11/2010

A Igreja Presbiteriana do Brasil MANIFESTA-SE contra a aprovação da chamada lei da homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática do homossexualismo não é homofobia, por entender que uma lei dessa natureza maximiza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos.
Augustus Nicodemus Gomes Lopes - Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em "Manifesto Presbiteriano sobre a Lei da Homofobia", texto retirado do site da universidade pouco depois de sua publicação – 16/11/2010

Peço que mandem uma conta do Grupo SS para que eu possa depositar um pouquinho das minhas economias para ajudar o Silvio, que tanto tem ajudado o povo sofrido.
Um dentre as dezenas de telespectadores do SBT que enviaram cartas e e-mails para Silvio Santos oferecendo ajuda financeira – http://www.comunique-se.com.br – 17/11/2010

Está no projeto de Orçamento de 2011: dotação de R$ 900 milhões para gastos com a Copa no decorrer apenas do próximo ano. Nada como um país sem necessidades e necessitados. E com a fabricação permanente de mais ou maiores afortunados. Tira 3% aqui, 10% ali, 5% e 8% acolá - e depois ainda vêm as dotações de 2012, 2013 e 2014.
Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 18/11/2010

O conservador Partido Popular (oposição) causou polêmica na Espanha ao lançar um videogame que dava ao jogador a missão de eliminar imigrantes do país. O jogo, usado na campanha eleitoral regional da Catalunha, é baseado em Tomb Rider, só que a heroína é a candidata ao governo catalão Alicia Sánchez-Camacho. O objetivo é atirar e somar pontos ao acertar alvos que “criam problemas para a Catalunha”.
Anelise Infante, em reportagem publicada pela BBC Brasil – 17/11/2010

Hoje temos um enfrentamento às favelas e não ao tráfico de armas. Não tem nenhuma ação no que diz respeito à entrada de armas, sobretudo na Baía de Guanabara e nas estradas. O enfrentamento ao tráfico de armas é frágil, ocorre mais no destino do que no caminho. E o destino é sempre o lugar mais pobre.
Marcelo Freixo, deputado estadual (PSOL-RJ) – Radioagência NP, 25-11-2010

O Jornal Nacional, nesta quinta, 25 de novembro, definiu o caos no Rio de Janeiro, salpicado de cenas de guerra e morte, pânico e desespero, como um dia histórico de vitória: o dia em que as polícias ocuparam a Vila Cruzeiro. Ou eu sofri um súbito apagão mental e me tornei um idiota contumaz e incorrigível ou os editores do JN sentiram-se autorizados a tratar milhões de telespectadores como contumazes e incorrigíveis idiotas.
Luiz Eduardo Soares, professor da UERJ – http://luizeduardosoares.blogspot.com

Não está em jogo a destruição da estrutura do crime, ela está se rearranjando apenas. Nesse rearranjo quem vai se sobressair são, sobretudo, as milícias, o Terceiro Comando – que vem crescendo junto e operando com as milícias – e a política de segurança do Estado calcada nas UPPs – que não alteraram a relação com o tráfico de drogas.
José Cláudio Souza Alves, professor na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – IHU On-Line – 27/11/2010

O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro, ele muda o comportamento dele. Olha, eu vejo muita gente por aí dizendo: ainda bem que eu levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem.
Jair Bolsonaro, deputado federal (PP-RJ), em reunião da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, que debatia a Lei da Palmada – http://cenag.uol.com.br – 23/11/2010

A nova classe média tem muito receio de cair de novo, por isso não vota em candidatos que signifiquem ruptura, que demonstrem alguma tendência de mudar a ordem pública (...). Só votam em quem garante a ascensão social, ou seja, querem garantias de que vão continuar comprando e que vão pagar as dívidas, porque 60% já estão endividados e 40% desse total não sabem o que fazer para pagar esses débitos. E a segunda característica é que eles não votam em quem propõe ruptura. E nesse sentido, o Lula cai como uma luva para esses anseios. Mas não como idolatria, é fundamental dizer isso. Lula combina com esse pensamento pragmático da ascensão social e da manutenção da ordem vigente.
Rudá Ricci, sociólogo – Sinpro-SP (www.sinprosp.org.br) – 11/2010.

"Alçar a caganeta" (ir-se embora), "botar o cu na goteira" (ficar prevenido), "comer escoteiro" (comer um único tipo de alimento, sem acompanhamento), "melar a vara" (estragar um negócio), "meter nos cornos" (decorar, fixar na memória), "tomar na cuia" (ser vencido, perder uma questão).
Ruy Castro, citando verbetes do "Dicionário de Expressões Populares da Língua Portuguesa" de João Gomes da Silveira – Folha de São Paulo – 28/11/2010

Qualquer homem surpreendido em flagrante atividade sexual com outro homem deve ser preso. O mesmo vale para as lésbicas A população deste país é formada em justa medida por homens e por mulheres. Portanto, não há nenhuma necessidade da homossexualidade.
Raila Odinga, primeiro-ministro do Quênia – La Stampa, 01/12/2010

O PL 122 é a institucionalização de cultura que tive a oportunidade de denunciar, em 7/6, neste mesmo espaço: a ditadura gay. E, por isso, deve ser rejeitado num país democrático
Carlos Apolinário, vereador (DEM-SP), sobre projeto contra a homofobia – Folha de S. Paulo, 04/12/2010

Crua e claramente estão mostradas as evidências das torturas, dos disparos abundantes contra civis, os arranjos nos bastidores para entorpecer a justiça, as pressões contra governos e até a maneira de buscar pretextos para justificar guerras.
Katia Monteagudo, sobre o vazamento de informações diplomáticas americanas pelo site Wikileaks – Brasil de Fato – 02/12/2010.

Julian Assange afirmou que, além das organizações jornalísticas que têm publicado os telegramas diplomáticos, 100 mil pessoas receberam os arquivos encriptados do chamado "Cablegate", como é conhecido o escândalo, e que "se alguma coisa acontecer" com ele e outras pessoas da organização, "as informações-chave serão publicadas automaticamente". "A História vai vencer. O mundo será elevado a um lugar melhor. Nós sobreviveremos? Isso depende de vocês", afirmou.
The Guardian, citando respostas do fundador do Wikileaks aos leitores do site do jornal – Época, 03/12/2010

Da população das favelas, 99% são pessoas honestas que saem todo dia para trabalhar na fábrica, na rua, na nossa casa, para produzir trabalho, arte e vida. E essa gente - com as suas comunidades tornadas em praças de "guerra"- não consegue exercer sequer o direito de dormir em paz. Quem dera houvesse, como nas favelas, só 1% de criminosos nos parlamentos e no Judiciário...
Marcelo Freixo, deputado estadual (PSOL-RJ) – Folha de S. Paulo – 28/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário