quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Flagradas em dezembro de 2010

O Brasil é um dos únicos países do mundo onde quartos de empregada ainda constam da planta de apartamentos novos.
Fernando Canzian – Folha de S. Paulo – 05/12/2010

Os EUA estão caminhando para se tornarem um país de Terceiro Mundo. Neste momento, 100 milhões de americanos estão em pior situação do que seus pais quando tinham idade parecida. Há algo de destrutivo acontecendo ao sonho americano.
Arianna Huffington, cofundadora do site de notícias Huffington Post – Folha de S. Paulo – 05/12/2010

90% da oferta de banda larga no Brasil é feita por cinco grupos: Oi, Telefônica, Embratel/Net, GVT e CTBC, enquanto 2.125 pequenos provedores respondem por 5%. "Na prática, não há concorrência em banda larga", afirmou Santanna.
Elvira Lobato citando Rogério Santanna, presidente da Telebrás, em seminário da revista "Carta Capital", no Rio – Folha de S.Paulo, 08-12-2010

A internet transformou-se no campo de batalha onde os civis têm mais chance hoje de vencer governos e ideias reacionárias. Queremos mudar a forma pela qual o mundo governa a internet. Queremos algo muito simples: uma internet livre.
Gregg Housh, hacker, sobre os ataques ao Wikileak – O Estado de S.Paulo – 10/12/2010

O gênio saiu da garrafa e pode ser muito difícil colocá-lo nela novamente. Em países como China e Irã, eles conseguem contornar a situação fechando sites por um tempo. Mas ninguém acha que isso será politicamente possível no Ocidente.
Jonathan Wood, analista da Global Risks, sobre a resposta de hackers aos ataques ao Wikileak – O Estado de S.Paulo, 11/12/2010

O drama apenas começou. Uma organização de comunicação livre, assentada no trabalho voluntário de jornalistas e tecnólogos, como depositária e transmissora daqueles que querem revelar anonimamente os segredos de um mundo podre, enfrenta aqueles que não se envergonham das atrocidades que cometem, mas se alarmam com o fato de que suas maldades sejam conhecidas por aqueles que elegemos e pagamos. Continuará.
Manuel Castells, sociólogo, sobre o Wikileaks – La Vanguardia, 30/11/2010

Vamos fazer o primeiro protesto então contra a liberdade de expressão na internet porque o rapaz estava colocando lá apenas o que ele leu. E se ele leu é porque alguém escreveu. O culpado não é quem divulgou, mas quem escreveu a bobagem.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, sobre os ataques ao Wikileaks – Folha de S.Paulo – 10/-12/2010

Não viemos aqui para converter a natureza em uma mercadoria. Não viemos aqui para ver a sobrevivência do capitalismo mediante os bônus do carbono. A floresta, a natureza é algo sagrado para os povos do mundo, e não podemos permitir que haja novas políticas para a sobrevivência do capitalismo.
Evo Morales Ayma, presidente da Bolívia na Conferência de Cancún, no México – 09/12/2010

O Brasil é um país único. Tem todos os tons de pele e todos os tipos de cabelo. O que desenvolvemos aqui podemos aplicar em outros países.
Serge Restlé, diretor da L'Oréal, no Brasil – Valor Econômico – 10/12/2010

O Hunters dita na entrada a regra principal desses "coffee shops": "Permitido fumar, mas não tabaco". Além disso, o cliente precisa ter completado os 18 anos; é proibido consumir drogas pesadas e carregar armas; não será servido se estiver drogado, rude, agressivo e arrogante; aqui só se fuma "Cannabis" pura e ela só pode ser consumida dentro do bar.
Assis Moreira, em reportagem sobre venda legal de maconha em Amsterdã – Valor Econômico – 10/12/2010

Uma exposição realizada em Bangcoc conta a história da Tailândia através da evolução do vaso sanitário, um antigo símbolo de status e que chegou até as casas das famílias mais pobres há apenas uma década.
TV UOL – 10/12/2010

Coitado do Papai Noel. Olha o pedido que ele recebeu: "Quero um AiX01 com cabo HDMI e MP3 com 64 Gb". O velhinho não entendeu nada.
José Simão, Folha de S.Paulo – 11/12/2010

Festas que chegam a custar R$ 2.400 dentro de limusines viram moda no disputado mercado infantil carioca.
Subtítulo de reportagem da revista O Globo – 12/12/2010

Recentemente realizou-se no Rio a Soccerex, feira internacional centrada no futebol-negócio. Nela, ‘especialistas’ afirmaram que doravante o futebol brasileiro terá a classe A como clientela alvo, deixando de lado as classes B e C. Porque as D e E há muito não sentam em uma arquibancada. É claro que o evento foi financiado com dinheiro público.
Marcos Alvito, membro da Associação Nacional dos Torcedores – Estado de S. Paulo – 12/12/2010

Ela está me passando ter muito mais bom senso, equilíbrio, do que o Lula. Não sei se isso é uma interpretação verdadeira para mais adiante, mas, se for, fico muito mais tranquilo com a Dilma para mais quatro anos do que com o Lula.
Tasso Jereissati, senador (PSDB-CE) – Valor – 13/12/2010

Há duas semanas, argentinos e turistas estrangeiros lotaram o Teatro Colón para ver a ópera de Verdi na sala de concertos mais famosa de Buenos Aires. Mas, quando a cortina subiu, com meia hora de atraso, não havia sopranos nem barítonos.Quarenta trabalhadores do Colón - entre os quais vários integrantes de sua orquestra permanente - pediam aumentos salariais de 40% e tomaram o palco.
Daniel Rittner em reportagem sobre onda de greves na Argentina – Valor – 15/12/2010

Quem aqui não teve uma namoradinha que precisou abortar? Meus amigos, vamos encarar a vida como ela é.
Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro (PMDB) – Folha de S. Paulo – 15/12/2010

Lula elogiou a abertura do WikiLeaks. Por que ele não abre o nosso Wikileaks?
Criméia Almeida, mulher de André Grabois, desaparecido na guerrilha do Araguaia – Folha de S. Paulo – 16/12/2010

O nível do mar subiu e o navio subiu junto. De vez em quando, o governo pensa que foi ele quem elevou o nível do mar.
Delfim Netto, sobre o crescimento econômico durante o governo Lula – Folha de S. Paulo – 18/12/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário