terça-feira, 6 de outubro de 2009

Coletadas em agosto de 2009

O ativismo pró-homossexualismo está diretamente ligado ao nazismo. Escrevi um artigo em que mostro que os dois movimentos têm coisas em comum. Todos os movimentos de desconstrução social estudaram o nazismo profundamente, porque compartilham um ideal de domínio político e econômico mundial. As políticas públicas pró-homossexualismo querem, por exemplo, criar uma nova raça e eliminar pessoas.
Rozângela Alves Justino, psicóloga censurada publicamente pelo Conselho Federal de Psicologia por oferecer “tratamento” para a homossexualidade –Veja –12/08/2009.

Você não pode usar este software em conexão com qualquer site que deprecie a Microsoft, o MSN, a MSNBC (...) ou seus produtos e serviços
Uma das condições para obter a licença do MS FrontPage de 2007 – Revista Digital de O Globo – 10/08/2009.

Tanto israelenses como palestinos tentam converter a mídia a seu favor. Mas a mídia é traiçoeira e intoxicou os dois lados. Ela transformou um convívio tenso em uma novela, um folhetim.
Amos Gitai, cineasta israelense – O Globo – 10/08/2009.


Vivo em uma sociedade que é muito desigual: 25% das crianças norte-americanas vivem na pobreza e não têm liberdades. Já, em Cuba, os adultos têm poucas liberdades, mas as crianças têm o direito de crescerem saudáveis.
Martin Carnoy, pesquisador da Universidade de Stanford, autor do livro “A vantagem acadêmica de Cuba”, publicado pela Ediouro – UOL – 10/08/2009.

No caso específico da Gripe A (H1N1), a opção da Organização Mundial da Saúde foi ruim, porque ela disse que a maneira de enfrentar essa epidemia era tratá-la com um antiviral. Ora, ela sabe que só existe um laboratório produzindo esse medicamento no mundo, que nunca terá condições de atender a demanda. Se ela está convencida de que essa é a única solução, deveria, imediatamente, ter quebrado a patente para que o medicamento fosse produzido no mundo inteiro.
Sueli Dallari, doutora em Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) – IHU On-Line – 9/8/2009.

Um diploma assinado por Jesus Cristo e uma chave do céu estão entre os “prêmios” entregues a fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus explorados em sua fé. Pastores chegavam a dizer que aqueles que amam Jesus deveriam pôr a chave de seus carros nas sacolinhas que circulam pelos tempos, de acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo.
Adauri Antunes Barbosa e Flávio Freire, em reportagem publicada pelo jornal O Globo de 12/08/2009.

Temos que tomar muito cuidado para não cometer o erro de crucificar a Igreja Universal por causa da guerra entre emissoras de TV.
Cláudio Geribello, presidente da Conferência Nacional das Igrejas Evangélicas do Brasil – Folha de S. Paulo – 16/08/2009.

Ao avaliar os nomes dos possíveis candidatos que estão aí, como Dilma, Serra e Aécio, nenhum me preocupa, ninguém me tira o sono.
Roberto Setubal, presidente do Itaú-Unibanco – O Estado de S. Paulo – 12/08/2009.

Vocês já ouviram muitas pessoas falarem mal do (Henrique) Meirelles porque os juros estavam altos. Quero dizer ao povo de Anápolis que sou agradecido e devo a esse companheiro e à equipe econômica a estabilidade e o respeito que o Brasil tem no mundo.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – Folha de S. Paulo – 14/08/2009.

O que eu tive de oferta para liquidar os dois assassinos... Tenho até cartas de uma facção da cadeia, dizendo que bastava que eu dissesse determinada palavra em qualquer entrevista na TV para que eles fossem mortos em menos de meia hora
Glória Perez, sobre Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, que mataram sua filha, Daniela Perez – O Globo – 16/08/2009.


Muitas vezes o brasileiro chega a dizer ao negro que reage: “você que é complexado, o problema está na sua cabeça”. Ele rejeita a culpa e a coloca na própria vítima. Já ouviu falar de crime perfeito? Nosso racismo é um crime perfeito, porque a própria vítima é que é responsável pelo seu racismo.
Kabengele Munanga, antropólogo e professor da USP, em entrevista para a revista Fórum de agosto de 2009.

Fez o vestibular, ganha celular. Visitou a universidade, concorre a MP3 player. Para os já matriculados, academia gratuita e até babá para cuidar dos filhos pequenos durante as aulas.
Trecho de reportagem de Fábio Takahashi e Ricardo Gallo sobre universidades particulares – Folha de S. Paulo – 19/08/2009.

Eu não sou uma ameaça para a burguesia. Ela deveria me agradecer por estar aqui. Eu sou a garantia de estabilidade. Não se dão conta que a revolução democrática e pacífica é a garantia da convivência na Venezuela? Aqui isso se perdera. A revolução bolivariana estabilizou o país. Cada dia a Venezuela terá mais democracia e democracia é socialismo
Hugo Chávez, presidente da Venezuela – Religión Digital – 18/08/2009.

Há um operário que entra de madrugada no trabalho. Enquanto aguarda, ele abre o jornal. Pense nele ao escrever uma reportagem. Não escreva uma única linha que ele não possa entender e que ele não vá ler.
William Randolph Hearst (1863-1951), magnata da imprensa americana, aconselhando uma jovem repórter de seu jornal “Examiner” – Valor – 14/08/2009.

Providencie os desenhos, eu providenciarei a guerra.
Suposta frase de William Randolph Hearst (1863-1951), magnata da imprensa americana, ao ser avisado por desenhista enviado a Cuba, no final do século 19, para cobrir uma guerra que não estava acontecendo – Valor – 14/08/2009.

Creio que a tese de que o ateísmo é niilismo moral não é apenas falsa, mas também uma ferida profunda causada a todos os que de boa vontade dedicaram a vida inteira à busca do verdadeiro – nas ciências ou nas coisas humanas – e não encontraram nada digno do nome de Deus.
Roberta De Monticelli, filósofa italiana e professora da Universidade Vita-Salute San Raffaele, em artigo publicado no jornal La Repubblica – 22/08/2009 – IHU On-Line.

Se todo o esterco animal do país se transformasse em energia limpa, deixaria de ser lançado na atmosfera o equivalente a 71,3 milhões de toneladas de CO2 - aproximadamente um terço do que o desmatamento da Amazônia gera anualmente em gases do efeito estufa.
Reportagem de Paulo Victor Braga – Valor – 25/08/2009.

Partimos da Líbia em um bote. Estávamos em 78, e os únicos sobreviventes somos nós. Cruzamos por dez barcos, e ninguém nos socorreu.
Relato de um dos cinco sobreviventes da Eritréia e Etiópia (África) que tentavam chegar à Itália. O governo italiano pune quem ajuda possíveis imigrantes ilegais – La Repubblica – 21/08/2009 – IHU On-Line.

Em 1942, ou seja meio século atrás, o Pentágono proibiu as transfusões de sangue negro e aí o diretor da Cruz Vermelha renunciou ou foi renunciado porque se negou a aceitar a ordem dizendo que todo sangue é vermelho e que era um disparate falar de sangue negro.
Eduardo Galeano, escritor uruguaio, em entrevista a Fernando Arellano Ortiz, de Cronicón (Observatório Latinoamericano) – Agência Carta Maior – 31/08/2009.

O deputado Edmar Moreira, que se celebrizou como o “senhor do castelo”, considerou que sua moral foi arranhada por “notícias desabonadoras” publicadas no Diário do Comércio de São Paulo e no site do jornal. Entrou com processo na Justiça e quer uma indenização compatível com sua renda, de mais de R$ 200 mil anuais, por danos morais.
Luciano Martins Costa – Observatório da Imprensa – 01/9/2009.

O destino das Forças Armadas é de grande espírito público.
Chico Alencar, deputado federal do PSol, apoiando o aumento das verbas destinadas à Defesa – Clarín – 30/10/2007.

Você tem cara de quem tem passagem (pela polícia). No mínimo, umas 3 passagens. Tua cara não nega, negão.
Januário Alves de Santana, reproduzindo frase que ouviu de um soldado da PM, após ter sido espancado por seguranças de um hipermercado Carrefour de Osasco. Santana foi acusado de ter roubado o próprio carro – G1 – 19/08/2009.

Enquanto houver propriedade não pode haver governo, cuja finalidade mesma é assegurar a riqueza e defender os ricos dos pobres.
Adam Smith (1723-1790), economista e filósofo escocês, citado em palestra de István Mészáros na UERJ, agosto de 2009.

Vocês podem informar [o prisioneiro] Zubaydah de que vão colocar um inseto pungente em sua cela, mas em vez disso colocam um inseto inofensivo, como uma lagarta. Se o fizerem, para evitar problemas com a lei, devem informar-lhe que o ferrão do inseto não produziria a morte ou uma dor muito forte.
Trecho de memorando da CIA com instruções sobre como aplicar torturas em prisioneiros sob suspeita de terrorismo – El País – 30/08/2009 – IHU On-Line.

O trabalho do jornal é feito por vários redatores. Todos muito bons. Mas, eles não permitem aos trabalhadores penetrarem em suas páginas. Todos eles são muito bons para falar aos trabalhadores, mas não para ouvi-los. Apesar de seu brilhantismo literário, chega um momento em que o jornal torna-se vítima da rotina jornalística. Não se sabe como os trabalhadores vivem, lutam, enfrentam a polícia, tomam uísque. Isso é muito perigoso para um jornal que é um instrumento revolucionário do partido. O importante não é fazer um jornal através do esforço conjunto de uma equipe editorial competente, mas encorajar os trabalhadores a falarem por si mesmos.
Leon Trotsky (1879-1940), em artigo sobre o jornal norte-americano “Socialist Appeal”, publicado no próprio periódico, em 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário