sábado, 2 de julho de 2011

À disposição em Junho de 2011

Cresce a presença feminina no gabinete da Dilma e é possível que até o fim do seu mandato só sobre, como homem, o ministro da Defesa Nelson Jobim, que passaria a participar das reuniões do ministério em uniforme de campanha, por precaução.
Luis Fernando Verissimo – O Globo – 12/06/2011

Ao realizar a crítica da economia política e examinar a natureza das relações de produção capitalistas, ele [Marx] desvendou uma incompatibilidade entre o caráter despótico, centralizador e coletivista do capitalismo e as promessas de autodeterminação do indivíduo que acompanharam a ascensão da burguesia. Os valores fundamentais da liberdade, da igualdade e fraternidade estão incrustados no projeto marxista da autonomia do indivíduo.
Luiz Gonzaga Belluzzo, em seu livro “Marxismo, crise e capital fictício”, que tem dois capítulos postados na página da Carta Maior – junho de 2011

A nossa igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays. Mas queremos deixar claro que somos um refúgio, acolhemos todos os machucados e feridos, todos os que foram escorraçados pela intolerância.
Lanna Holder, homossexual assumida e fundadora da igreja evangélica Comunidade Cidade de Refúgio – Folha de S. Paulo – 16/06/2011.

Bach e Beethoven erigiam catedrais. Eu construo casas onde as pessoas possam morar.
Edvard Grieg, compositor norueguês (1843-1907)

Amar não significa não enxergar os defeitos do outro, mas achar graça neles. Uma amiga perde um celular por semana; ela sabe que uma relação amorosa está acabando no dia em que seu homem, em vez de achar graça na sua desatenção, irrita-se com seu descuido.
Contardo Calligaris, psicanalista - Folha de S. Paulo – 16/06/2011

Questionando o sistema político e o cinismo partidário, a multidão na Porta do Sol, em Madri, proclama: "Nossos sonhos não cabem nas suas urnas". Por diversas formas, esse clamor também crescerá aqui.
Chico Alencar, deputado federal – PSOL-RJ – Folha de S. Paulo – 17/06/2011

Como indivíduo, tenho direito a expressar a minha fé e sou livre para exercer o meu ministério. Isso não interfere nos meus julgamentos. Mas sou pastor da Assembleia de Deus Madureira. E não nego a minha fé.
Jeronymo Villas Boas, juiz de Goiás que cancelou o registro de união estável de um casal homossexual, mesmo após decisão do STF reconhecendo o direito – Folha de S. Paulo – 23/06/2011

“Juiz que cancelou união gay diz que agiu por Deus" Ufa, por um momento achei que eu é quem pagava o salário do cara.
“arnaldobranco” pelo Twitter

A capacidade que tem a luta contra a fome de pavimentar um poderoso mercado de massa - algo menosprezado durante décadas - conquistou então o devido respaldo estatístico e estratégico. Tornou-se um eixo indissociável da agenda de desenvolvimento.
José Graziano da Silva, ex-coordenador do programa Fome Zero – Valor – 24/06/2011

Querem nos impedir de saber a verdade sobre a guerra do Paraguai, ao que parece, uma verdadeira carnificina praticada para atender interesses de poderoso banqueiro inglês. Nós não podemos saber o que os paraguaios sabem e contam a seus filhos, por que?
Silvio Tendler, cineasta, sobre a proposta de sigilo eterno para documentos oficiais, na carta “Quem tem medo da História?”, que circula pela internete – Junho de 2011

A Prefeitura vai lá e pinta uma sigla na casa dos moradores: SMH, Secretaria Municipal de Habitação. Isso me remonta os nazistas que marcavam as casa dos judeus.
Leonardo de Souza, subprocurador geral de Justiça, em audiência pública sobre o processo de remoção de moradores para a realização de obras para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Dilma, estamos em junho e os diretores do Incra não foram nomeados. Ou seja, a reforma agrária está parada. Poderia informar o que se passa?
João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST – Twitter – 28/06/2011

Só os sectários, aqueles que só são revolucionários em sua própria imaginação, se deixam guiar por puras normas ideais. Dizem: não gostamos destes sindicatos, não os defendemos. E, a cada vez, prometem voltar a começar a história a partir do zero. Sem dúvida, construirão um Estado operário quando o bom deus lhes ponha entre as mãos um partido ideal e sindicatos ideais. Esperando este feliz momento, fazem todos os trejeitos que podem frente à realidade. Um vigoroso trejeito é a mais alta expressão do “revolucionário” sectário.
Leon Trotsky (1879-1940), no livro “Em Defesa do Marxismo”

Alimentar (sem trocadilho) a voracidade do Pão de Açúcar é contra o que já foi muito chamado de economia popular. Sem que os R$ 3,9 bilhões do BNDES contribuam em nada para maior produção industrial. Nem para um pouco mais de empregos, mas para o desemprego sempre decorrente das fusões em atividades comuns.
Jânio de Freitas, sobre a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour – Folha de S. Paulo – 30/06/2011

A viabilização de um grupo internacional com maioria de capital brasileiro interessa ao país.
Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, sobre a fusão Pão de Açúcar e Carrefour no Brasil, com apoio do BNDES – Folha de S. Paulo – 01/07/2011

Digamos que eu seja mãe de duas meninas em casa, e eu contrate uma babá e a opção dela seja ser lésbica. Se minha orientação for essa e eu for contrária e eu quiser demiti-la eu vou ser preconceituosa. Eu vou ter que manter a babá na minha casa cuidando das minhas meninas e sabe Deus se ela não vai cometer pedofilia contra elas.
Myrian Rios, deputada do PDT, em discurso contra a criminalização da homofobia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em 27/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário