sábado, 4 de setembro de 2010

Colheita de Agosto de 2010


A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) apresentou ao plenário da Câmara a proposta de emenda à Constituição que, alterando o artigo 6º da Constituição, passa a classificar os diversos direitos sociais como “essenciais à busca da felicidade”.
Congresso em Foco – 05/08/2010

Quando nos concentramos em alcançar o nebuloso objetivo da felicidade, uma noção abstrata, que envolve uma série de acontecimentos e realizações para ser mensurada, estamos nos esquecendo de buscar algo bem mais próximo, que é a alegria.
Barbara Ehrenreich – pesquisadora e autora do livro "Dançando nas Ruas - Uma História do Êxtase Coletivo" (Record) – Valor Econômico – 06/082010

Tem rico que vem aqui, te pede um bilhão de reais e sai falando mal de você. O pobre te pede dez reais e fica agradecido pelo resto da vida.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da república – IstoÉ – 11/08/2010

Hoje, todo gay quer se casar. Quando eu era jovem, ser gay significava comemorar a liberdade de não ter filhos, não entrar para o Exército por livre e espontânea vontade e não precisar casar.
John Waters, cineasta – O Globo – 08/08/2010

Já perdi todos os votos aqui hoje, depois do que eu disse. Agora, perderei os do funcionalismo público também. Minha situação é privilegiada, porque sou promotor público aposentado e essa é uma das maiores aposentadorias que existe. Sou um marajá, um latifundiário nessa questão. Nesse ponto, sou contra essas vantagens que o Estado tem. Tem que ser sistema previdenciário único para todo o País.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidato à presidência da República, falando a empresários na Associação Comercial de São Paulo – eleicoes.uol.com.br – 09/08/2010

Se o Psol for ao governo vai botar pra funcionar a Constituição (...) se chegarmos ao governo vai ter controle social sobre os meios de comunicação de massa.
Plínio de Arruda Sampaio, candidato do Psol à presidência da república, em debate promovido pela Rede Canção Nova/Aparecida – 23/08/2010

No Brasil, a direita vem a reboque da social-democracia. O Serra no meu tempo não era tão conservador. Algumas pessoas, quando envelhecem, ficam burras.
Maria da Conceição Tavares, economista – Valor – 25/08/2010

Temos a certeza que o senhor que quer entrar para a história como um grande presidente desse país e para a humanidade, não queira entrar também como massacrador do nosso povo. Caso não demarcar as terras, infelizmente é isso que continuará a acontecer conosco.
Carta dos Kaiowá Guarani entregue ao presidente Lula – Brasil de Fato – 25/08/2010

Voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato.
Barão de Itararé, pseudônimo do jornalista e escritor Aparício Torelly,que foi vereador pelo PCB e teve o mandato cassado em 1947, quando o partido foi colocado na ilegalidade

Deus é um comediante se apresentando para uma platéia assustada demais para rir.
Voltaire (1694-1778), filósofo francês iluminista

Quanto mais o mercado vê de Palocci, mais contente se sente em relação à Dilma.
Urban Larson, gestor de fundos de ações de empresas latinoamericanas na F&C Management Ltd, em Londres – Valor – 31/08/2010