domingo, 8 de agosto de 2010

Reunidas em Julho de 2010


A Bíblia considera errada a homossexualidade. E muito errada. Chama isso de prática abominável aos olhos de Deus. Então nós temos de ser coerentes. Ou cremos na Bíblia ou não cremos
Pastor Sóstenes Apolos da Silva da Assembleia de Deus de Brasília, líder religioso da candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva – Época – 27/06/2010

O MST se diz de reforma agrária, mas, na verdade, não passa de um movimento de natureza revolucionária socialista.
José Serra, candidato do PSDB à presidência– O Estado de S.Paulo – 02/07/2010

Após 16 anos de estabilidade e continuidade política sob a presidência de Fernando Henrique Cardoso e Lula, nenhum candidato propõe uma mudança radical de rumo. O que está em jogo é a velocidade do progresso do país.
The Economist – 02/07/2010

Quando ganhamos muito no começo do século [passado], não foi tão milagre assim. O Uruguai teve jornada de trabalho de oito horas antes dos EUA, voto feminino antes da França, divórcio 60 anos antes da Espanha. Minha avó era divorciada. Tínhamos educação gratuita concedida por um Estado laico.
Eduardo Galeano, escritor uruguaio, sobre as vitórias de seu país em copas mundiais – Zero Hora, 06/07/2010

No "siestario" de Buenos Aires, a soneca é programada para durar 45 minutos. Antes de o cliente adormecer, especialistas ensinam técnicas de respiração e relaxamento. O pacote básico, de uma hora e 20 minutos, custa cem pesos, o equivalente a R$ 50.
Gustavo Hennemann, em reportagem sobre serviço que oferece condições para um cochilo durante o dia – Folha de S. Paulo, 08-07-2010


Um operário, diante de um patrão reacionário, não se mobiliza. Com Dilma, nossa base social perceberá que vale a pena se mobilizar, que poderemos avançar, fazendo mais ocupações e mais greves.
João Pedro Stédile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra – Folha On-Line – 09/07/2010

A edição em questão traz um ensaio com Jesus Cristo ao lado de mulheres nuas. Essa foi a forma encontrada pela publicação para homenagear Saramago, com base na obra “O Evangelho segundo Jesus Cristo”.
Sobre a Playboy portuguesa, que estaria ameaçada de ser fechada por causa da edição de julho de 2010 – comunique-se, 09/07/2010

A igreja argentina está mais preocupada com quem está na cama dos argentinos do que pela mesa dos pobres.
José Nicolás Alessio, padre argentino suspenso pelo arcebispo de Córdoba por apoiar o casamento de gays – Religión Digital – 13/07/2010

O novo banco tem como missão guardar os bens materiais dos clientes e garantir que eles, em uma próxima vida, possam retirá-los com muita segurança.
Notícia sobre o Reincarnation Bank – Seção de Esquisitices do R7 Notícias (http://noticias.r7.com/esquisitices) – 14/07/2010

Brasil é antepenúltimo no ranking de qualidade de morte
Título de reportagem sobre cuidados médicos e hospitalares para pessoas no fim da vida – O Globo – 14/07/2010

Nunca fumei maconha e nunca bebi bebida alcoólica, só Biotônico Fontoura.
Marina Silva (PV), candidata à presidência da República – Folha de S. Paulo – 16/07/2010

A gente está pensando em fazer a seguinte proposta ao PSDB: o Lula não vai a nenhum comício da Dilma desde que eles coloquem o FHC todo dia na TV apoiando o Serra.
André Vargas, deputado federal (PT-PR)– Folha de S. Paulo – 16/07/2010

Não, porque ele tem de ser homologado no Brasil, e a nossa legislação não prevê casamento gay. Em vez de se casar lá, é melhor fazer um pacto de união aqui. É mais efetivo, assegura mais direitos. Pode fazer com festa e tudo, e depois fazer a lua de mel em Buenos Aires!
Maria Berenice Dias, desembargadora especializada em Direito Homoafetivo, ao ser perguntada se um casamento gay feito na Argentina seria reconhecido no Brasil – Zero Hora – 16/07/2010


Você só vê gente deitada em cima do muro em dois lugares do mundo, no Brasil e na África, em qualquer outro lugar o sujeito cai. E eu vi isso em países africanos: na Nigéria, no Benim, no Congo, o sujeito deitadinho em cima do muro e dormindo sem cair.
Alberto da Costa e Silva, ex-embaixador e especialista em história do continente africano – Revista de História da Biblioteca Nacional – 01/07/2005

Na terra do seringueiro Chico Mendes e da senadora Marina Silva (PV-AC), ambos símbolos internacionais do movimento ambientalista em defesa das florestas da Amazônia, Kátia Abreu foi muito aplaudida por fazendeiros e autoridades petistas ao defender abertamente a derrubada de florestas para a expansão pecuária.
Altino Machado, sobre visita da senadora do DEM ao Acre – http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br – 20/07/2010


Selmo Santos está preso preventivamente por estelionato e já foi condenado em primeira instância, em outra ocasião, pelo mesmo crime; também responde a outro processo por falsidade ideológica e sua ficha ainda registra uma detenção por tráfico de drogas.
Luciano Martins Costa sobre candidato a deputado federal pelo DEM, que deve escapar da lei da Ficha Limpa por não ter recebido sentença judicial definitiva – Observatório da Imprensa – 22/07/2010

É Lula apoiando Collor
É Collor apoiando Dilma
Pelos mais carentes
É Lula apoiando Dilma
É Dilma apoiando Collor
Para o bem da nossa gente
Trecho de jingle da campanha de Collor para governador de Alagoas – julho de 2010

Igreja Católica propõe conceder indulto aos colaboradores da ditadura chilena
Título de reportagem de Renata Giraldi – Agência Brasil – 21/07/2010

Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma. Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você, “obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa". (...) Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro. Já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar.
Sylvester Stallone, em entrevista durante a feira Comic-Con 2010, na Califórnia, Estados Unidos – julho de 2010

Quem fuma um maço de cigarro por dia, ou seja, 20 cigarros, sofre cerca de 200 impactos cerebrais de nicotina. Pesquisas revelam que nenhuma outra droga age com esta intensidade, provocando os malefícios e lesando quase todos os órgãos.
Amadeu Bonato, pesquisador do Departamento de Estudos Sócio-Econômicos Rurais (PR) –
IHU On-Line – 28/07/2010

As pessoas que, às vezes, defendem a natureza têm uma boa intenção, mas não conhecem o processo produtivo rural, não são capazes de entender que é perfeitamente possível compatibilizar [produção e preservação]. Ninguém quer que haja erosão, assoreamento, ninguém deixa de proteger um manancial na sua propriedade. Quem mais preserva no Brasil é o produtor rural.
Wagner Rossi, ministro da Agricultura – Paula Laboissière/ Agência Brasil – 30/07/2010

Bem, talvez o Stédile tenha assim uma certa coisa contra mim. Mas não vai ser mole. Pode falar para o Stédile não tem essa de sair por aí invadindo e achar que vai ser moleza. Porque não vai ser não.
Dilma Rousseff (PT), candidata à presidência da República – O Estado de S. Paulo – 01/08/2010

A propriedade da terra tem que ter um limite. Tem na Inglaterra, na França, em tudo quanto é lugar. Você não pode ter o monopólio da terra. O MST e a Igreja estão colocando mil hectares como limite. Daí pra cima se torna desapropriável.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidato à presidência da República – Folha de S. Paulo – 01/08/2010

Eles sabem que o petista dessa eleição sou eu.
Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência pelo PSOL, referindo-se aos militantes do PT – Portal Terra 02/08/2010

O governo federal cooptou uma parcela importante do movimento social brasileiro, entre eles, a CUT. Ao meu ver a CUT hoje representa muito mais o governo junto ao trabalhador do que os trabalhadores junto ao govern.
Frei Betto –Caros Amigos, julho 2010

Aximãyu’gu oceju tibibe ocedop am. Nem wasuyu, taweyu’gu dak taypa jeje ocedop am (Não somos peixes para morar no fundo do rio, nem pássaros, nem macacos para morar nos galhos das árvores).
Trecho de carta da etnia Munduruku ao Presidente da República contra a construção de cinco mega hidrelétricas na bacia do Rio Tapajós – 06/11/2010