Foi castigo de Deus... Há muito tempo, algo aconteceu no Haiti. Eles juntaram-se e juraram um pacto com o diabo. Prometeram servi-lo se os ajudasse a livrarem-se dos franceses. O diabo disse: ok, temos acordo! Desde então eles sofrem maldições... uma atrás da outra.
Pat Robertson, pastor evangélico americano, sobre o terremoto no Haiti – EFE – 14/01/10
A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido (...). Acho que de tanto mexer com macumba... não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá foda.
George Samuel Antoine, cônsul geral do Haiti no Brasil, em vídeo que vazou pelo SBT – 15/01/2010
Esta presença militar, que deve incluir também um grande contingente da Guarda Costeira, podem também impedir qualquer movimento em grande escala por haitianos de saírem pelo mar em embarcações frágeis e perigosas para tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
Os Estados Unidos também devem implementar um esforço forte e vigoroso de diplomacia pública para combater as propagandas negativas vindas do campo Castro-Chávez.
Trechos de documento sobre o terremoto no Haiti publicado no site da Fundação Heritage (http://blog.heritage.org), entidade conservadora americana – http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/01/462887.shtml - Janeiro de 2010
Evo anuncia uma nova bebida: a Coca-Colla (...) O nome do novo refrigerante foi proposto pelos próprios cocaleiros - e faz bastante sentido. "Colla" é uma alusão aos habitantes que vivem na parte andina do país, em contraste com os "cambas", moradores das terras baixas.
Matéria sobre o presidente da Bolívia, Evo Morales – O Estado de S. Paulo – 12/01/2010
Que tal educar seu filho como se fosse cachorro?
Pais recorrem a técnicas do adestrador de cães Cesar Millan para disciplinar as crianças. E garantem que funcionam.
Época – 09/01/2010
Precisamos criar um movimento que possa envolver uma espécie de tratado de ajuste de conduta entre os órgãos executores e órgãos fiscalizadores para que a gente não dê na fiscalização, seja na questão ambiental, na Controladoria (Geral da União), no Tribunal de Contas, o mesmo tratamento como se tivéssemos vivendo tempos de normalidade.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, sobre as obras para Copa de 2014 – Folha de São Paulo – 14/01/2010
A menos de cem quilômetros da área devastada pelo terremoto no Haiti, onde imagens de desespero e destruição se sucedem incessantemente, cruzeiros luxuosos desembarcam levas de turistas em praias particulares, onde passageiros aproveitam variados coquetéis e passeios de jetski, parasail, entre outras atividades.
O Globo – 19/01/2010
EUA criam liga só para jogadores brancos
Atletas precisam ser americanos e filhos de pais da raça caucasiana
globoesporte.com – 20/01/2010
( A criação da liga foi posteriormente abortada devido a protestos da população).
O governo está se envolvendo em polêmicas desnecessárias. Não existe guerra santa aqui e não é inteligente o Estado se preocupar com símbolos religiosos, tombamentos e união de homossexuais. Isso é coisa de marxista.
Ronaldo Fonseca, presidente do Conselho Político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, sobre plano do governo para legalizar de imóveis ocupados por terreiros de umbanda e candomblé, cujo lançamento foi adiado para evitar desgastes com evangélicos e católicos – O Estado de S. Paulo – 21/01/2010
Herodes mandou matar algumas dezenas de recém-nascidos (cf. Mt 2, 16). Com esse decreto [o PNDH-3] Lula permitirá o massacre de centenas de milhares ou até de milhões de crianças no seio da mãe!
Trecho que se refere ao direito ao aborto em panfleto da Comissão Regional da CNBB, distribuído em São Paulo – janeiro de 2010
Não corram para os barcos para fugir do país. Se vocês [haitianos] acham que ao chegarem aos EUA, vão encontrar as portas abertas, não é esse o caso. Eles vão interceptá-los ainda no mar e vão mandá-los de volta para casa.
Raymond Joseph, embaixador americano no Haiti – O Globo – 24/01/2010
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima sexta-feira o prêmio especial de "estadista global", criado pelo Fórum Econômico Mundial de Davos (WEF) para sua 40ª edição. Segundo Klaus Schwab, fundador do fórum, Lula é um "modelo de estadista global".
Agência AFP – 25/01/2010
Já não há mais tempo para os planos de desenvolvimento sustentável que, aliás, defendemos por mais de 20 anos. Agora a saída é mudar o sistema. Estamos em uma crise civilizatória.
Nicola Bullard, do conselho internacional do FSM – O Globo – 27/01/2010
Em todo o ano de eleição o presidente Lula faz um discurso mais à esquerda - sem, contudo, levar adiante o que propõe. Foi assim na eleição de 2006 e está sendo assim agora.
Reinaldo Gonçalves, professor da UFRJ, sobre proposta do governo de obrigar as empresas a pagar aos empregados participação nos lucros – O Estado de S. Paulo, 28/01/2010
Os povos quechua estão dizendo bem claro que não querem a Petrobras. Ali é uma reserva natural e nós queremos nosso território são.
Henderson Hualinga, líder indígena da Associação Interétnica de Desenvolvimento da Selva Peruana, durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre – EcoDebate – 28/01/2010
No Fórum Social Mundial, o belga Eric Toussaint, do Comitê pela Abolição das Dívidas dos Países Pobres, acusou o Brasil de praticar “subimperialismo” com outros países da América Latina. A esquerda brasileira reagiu enfurecida.
Ilimar Franco – O Globo – 29/01/2010
O conflito social estava regulado pelas negociações entre os patrões e os sindicatos, pelas regulamentações etc. e pelo que antes definíamos como a comunidade nacional, a identidade..., mas agora o conflito está dentro do indivíduo, e é este conflito que leva à exploração, ao suicídio.
Sidi Mohamed Barkat, professor da Universidade de Sorbonne, sobre o elevado número de suicídios ocorridos nos locais de trabalho franceses – El País – 26/01/2010 – http://www.unisinos.br
O Holocausto como tal é uma invenção dos judeus. Se poderia fixar também um dia da memória para as vítimas do comunismo, dos católicos e cristãos perseguidos. Mas eles, os judeus, gozam de boa reputação na imprensa porque têm poderosos recursos financeiros, um enorme poder e o apoio dos Estados Unidos.
Tadeusz Pieronek, bispo polonês, amigo pessoal do papa João Paulo 2º – Clarín – 27/01/2010 – http://www.unisinos.br
Pinochet realizou a mais importante transformação do século, principalmente na economia chilena. Teve o mérito de antecipar-se ao processo de globalização (...). É preciso reconhecer sua capacidade visionária (para) abrir a economia ao mundo, descentralizar, desregulamentar, etc. Esta é uma contribuição histórica que vai perdurar por muitas décadas no Chile.
Alejandro Foxley, ex-ministro do governo Michelle Bachelet, em declaração feita em maio de 2000. Citado pelo sociólogo Atilio A. Boron no artigo “Elecciones en Chile: el original y la copia”, de janeiro de 2010 – www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-138847-2010-01-22.html
Que não esperemos outra guerra para sair às ruas como fizemos em 2003, durante a invasão do Iraque. Devemos nos unir porque, por favor lembrem-se, a crise é deles, mas as soluções são nossas.
Susan George, da ATTAC (França), na abertura do Fórum Social Temático Bahia na noite da sexta-feira, em 29/01/2010
Reflitam estudantes, quais são os direitos dos nativos? Eu não vejo diferença das nossas aldeias para as periferias. Vocês fazem separação, vocês nos excluem. Aprendam, rebelem-se, lutem! Cadê o Fórum Social, cadê os temas sociais, cadê o nosso povo aqui falando sobre a criminalização, cadê o nosso povo para falar de experiências de vida, cadê o nosso povo aqui discutindo com vocês, cadê?
Tainá, liderança Tupinambá, durante debate no Fórum Social Mundial, em Salvador, em reportagem de Gizele Martins – O Cidadão - http://ocidadaonline.blogspot.com
Comecei a ler “O Capital”. E, pela primeira vez, assumo o marxismo como assumo o cristianismo.
Hugo Chávez, presidente da Venezuela – O Estado de S. Paulo – 31/01/2010
O Chávez tem vários méritos que o pessoal precisa reconhecer. Antes dele, a Venezuela estava de costas para América do Sul e de frente para os Estados Unidos. Vocês podem questionar o que quiserem, mas é inequívoca a contribuição que Chávez deu à integração do continente americano. (...) Um dos meus grandes clientes é o Exército americano, outro é o governo da Venezuela.
Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht – O Estado de S.Paulo – 01/02/2010
Nós pagaríamos aos mexicanos para construir as prisões e então mandaríamos esses imigrantes ilegais para lá.
Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia – O Estado de S. Paulo – 31/01/2010
Uma aplicação que reúne seis discursos de Benito Mussolini é o segundo programa mais adquirido no iTunes, na Itália, para o iPhone, registando mais de quatro mil downloads. «iMussolini, L´uomo che cambio la storia del nostro paese» («o homem que mudou a história do nosso país») está disponível por 0,79 euros
Diario Digital (http://diariodigital.sapo.pt) – 29/01/2010
Este treinamento objetiva proporcionar não só a capacitação da liderança para a gestão adequada de movimentos grevistas, como disponibilizará ferramentas que servirão para evitá-las, ou superá-las por meio da implantação de um eficaz projeto de gestão.
Anúncio de curso com 8 horas de duração, oferecido por Training Company: http://www.trainingcompany.com.br/training/informacoes.asp?idagenda=119
Se querem mesmo ouvir o que aconteceu, a primeira coisa que vão querer saber é onde eu nasci, como passei a porcaria da minha infância, o que meus pais faziam antes que eu nascesse, e toda essa lengalenga tipo David Copperfield, mas, para dizer a verdade, não estou com vontade de falar sobre isso.
Primeiras palavras de “O apanhador no campo de centeio”, livro de Jerome David Salinger, morto em janeiro de 2010.
Um país governado a vida inteira por capitalistas precisou eleger um metalúrgico que se dizia socialista para compreender que não era possível um país capitalista sem capital. E muito menos um país capitalista sem crédito e sem financiamento. Essa era uma lógica primária que qualquer imbecil deveria saber, mas a verdade é que não era assim.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República – O Globo – 27/02/2010
Estou tentando salvar esses burgueses burros e eles não entenderam.
Getúlio Vargas, após uma reunião realizada em 1935, em que empresários recusaram apoio à aplicação de leis trabalhistas para evitar o aumento da influência do PCB entre os operários. Do livro “As lutas sociais no Brasil (1961-1964)”, de Luiz Alberto Moniz Bandeira.
Está sendo criada nos Estados Unidos uma liga de basquete profissional que só poderá ser disputada por jogadores brancos e nascidos nos país. A informação é do jornal Augusta Chronicle, da cidade de Augusta, capital do estado de Maine, que fica no nordeste dos EUA.
Publicado em http://esportes.r7.com – 20/01/2010
Quando nasci não tinha dificuldade nenhuma, era um país maravilhoso, vivíamos um regime socialista. Todo mundo bem, todos tinham salário, todos tinham emprego. Problemas aconteceram depois dos anos 80.
Petkovic, jogador do Flamengo, que é sérvio, sobre seu país natal, a antiga Ioguslávia, em entrevista a Ana Maria Braga – Programa "Mais você" – 10/02/2010
Para participar, é preciso apenas organizar um grupo de pessoas para que formem fila pelo menos durante dez minutos na porta de um banheiro,
Serena O’Sullivan, da End Water Poverty, coalizão mundial que denuncia a crise da água e do saneamento. A proposta é formar filas do lado de fora de banheiros públicos no Dia Mundial da Água, em 22 de março – (Agência Envolverde) – 23/02/2010
A arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente dos oprimidos.
Steve Biko, militante sul-africano da luta anti-Apartheid, torturado e morto pelo regime racista em 1977, citado em “Steve Biko avisou”, de Gas-PA: http://www.fazendomedia.com/diaadia/nota120907.htm
O ministro Cezar Peluso será o relator da Ação Cível Originária na qual o Governo da Paraíba pede ao Supremo Tribunal Federal que confirme seu direito de expor presos à mídia, contrariando a Recomendação 9/2009, expedida pelo Ministério Público Federal ao secretário de Defesa e da Segurança Social do estado.
Blog de Eliomar de Lima - http://blogs.opovo.com.br
No caso do Brasil, que há anos incentiva a sua indústria informática, o IIPA (Aliança Internacional para a Propriedade Intelectual) solicita ao seu Governo para que use a sua influência para “evitar as leis sobre o uso obrigatório de software de código aberto por parte das agências governamentais e das empresas públicas”.
Miguel Ángel Criado, em reportagem para o jornal espanhol Público – 24/02/2010 – http://www.unisinos.br
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)